“Uso de interface cérebro-máquina para controle automático de estímulos elétricos em pessoas com lesão medular durante a postura ereta e retorno sensorial: Estudo aplicado em neurotecnologia ”
Aprovação do CEP-UEL:
CAAE: 86104725.8.0000.5231
Parecer da aprovação: 7.425.414
Situação: ativo
Aplicação da interface cérebro-máquina (BCI) em um indivíduo com lesão medular completa, paraplégico. Foi dado o comando para o participante levantar, a BCI detectou e permitiu a ativação da eletroestimulação funcional (FES).
Agosto de 2025.
Aplicação da interface cérebro-máquina (BCI) em um indivíduo com lesão medular completa, paraplégico. Foi dado o comando para o participante levantar, a BCI detectou e permitiu a ativação da eletroestimulação funcional (FES). Ao deslocar-se, a tecnologia HF composta por atuadores vibracionais, posicionados em regiões específicas (tronco) do BCIusuário, informam o deslocamento por meio de vibrações pontuais.
Junho de 2025.
Aplicação da interface cérebro-máquina (BCI) em um indivíduo com lesão medular completa, paraplégico. Foi dado o comando para o participante levantar, a BCI detectou e permitiu a ativação da eletroestimulação funcional (FES) e com a primeira descaga de peso.
Julho de 2025.